Hirsutismo
Hirsutismo
Hirsutismo é um aumento da quantidade de pelos na mulher em locais comuns ao homem, costuma surgir em regiões não comuns às mulheres como queixo, buço, abdômen inferior, ao redor de mamilos, entre as mamas, glúteos e na parte interna das coxas.
Embora seja raro, costuma afetar as mulheres durante os anos férteis e após a menopausa. Geralmente, está associado à irregularidade menstrual, alterações hormonais, infertilidade e acne, mas muitos casos não têm causa definida.
Primeiramente é necessário realizar uma investigação hormonal.
A partir daí o médico irá planejar o tratamento a partir da causa do problema.
Os tratamentos que geram bloqueio dos hormônios masculinos são muito empregados, porém, os resultados começam a aparecer entre três e seis meses.
Paralelamente aos medicamentos, pode ser necessário fazer a remoção física dos pelos. Entre os métodos, há a raspagem; a depilação com cera ou cremes depilatórios; a utilização de pinças; e eletrólise e depilação com laser, sendo estas últimas técnicas mais duradouras para suprimir o surgimento de pelos. A escolha do método pode ser discutida com o médico dermatologista.
As formas de hirsutismo que podem ser prevenidas dependem de evitar o uso de esteroides anabolizantes e tratar adequadamente a síndrome dos ovários policísticos.
Fonte: http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/hirsutismo/12/