Tricologia
Tricologia:
Para cada problema capilar uma técnica e tratamento adequados.
Qualquer ameaça de perda ou dano aos cabelos gera na maioria das pessoas preocupação e abalo na autoestima, justamente por se tratar de um componente fundamental de identidade pessoal. Por isso cada vez mais a saúde e a estética se voltam para uma ciência ainda pouco conhecida pela maioria das pessoas, a tricologia.
Tricologia, palavra que vem da junção do grego thricos (cabelos) + logos (estudo), é o ramo da ciência que teve início em 1902 com o propósito de estudar cabelos, pêlos e os problemas relacionados a eles. O assunto recebe cada vez mais atenção de profissionais ligados à saúde e estética e reúne atualmente várias especialidades, como biomédicos, cosmetólogos, esteticistas, farmacêuticos, nutricionistas e médicos, que se unem para tratamentos eficazes e resultados cada vez melhores.
A tricologia no Brasil:
O Brasil sempre se destacou na área de tratamentos estéticos, e com a tricologia não é diferente. Devido à grande diversidade de cabelos brasileiros, os conhecimentos na área estão se aprofundando cada vez mais.
Apesar de a tricologia ainda não ser tão popular por aqui, os estudos são bem avançados e oferecem resultados muito eficazes. Temos que procurar os médicos dermatologistas especializados nesse assunto. O Brasil tem grandes profissionais na área, desde a parte clínica até a parte cirúrgica, de transplante capilar.