Peeling Químico: eficaz contra manchas, cicatrizes de acne
O peeling químico é um procedimento estético feito com a aplicação de ácidos sobre a pele causando a descamação, removendo as camadas mais danificadas e provocando a regeneração da pele com uma camada mais lisa e saudável, além de estimular a produção de colágeno.
Esse procedimento recomendado também para a pele do colo e é eficaz contra manchas na pele, marcas de acne e cicatrizes.
Homens e mulheres podem fazer o procedimento, desde que possam se afastar da exposição ao Sol por 30 dias, não tenham lesões abertas ou vitiligo, entre outros fatores serão avaliados pela dermatologista Dra. Fernanda Lopes
A aplicação dos ácidos varia de acordo com cada caso, levando em conta o que se quer atingir.
Tipos de peeling químico
- Superficial: é o tipo mais simples de peeling químico, em que a camada mais externa é removida. É ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acnes.
- Médio: nesse caso, os ácidos utilizados são capazes de chegar até a camada média da pele, sendo usados no tratamento acne e clareamento de manchas.
- Profundo: o peeling químico, nesse caso, pode chegar até a camada interna da pele (hipoderme) e é recomendado para tratar cicatrizes profundas e a pele danificada pelo Sol. Exige muito mais cuidado após o procedimento, pois provoca a formação de crostas e deixa a pele muito mais sensível.
O procedimento do peeling químico, em geral, é rápido e já apresenta resultados logo após a primeira sessão. Além da eficácia contra manchas e cicatrizes, também aumenta a produção de colágeno, diminui a oleosidade e melhora a aparência e a textura da pele.
Ainda possui dúvidas sobre o peeling químico? Agende seu horário.